PUBLICAÇÕES DESDE 2014

Enquete 1004- Dr. Casmurro

A Bioética da Beira do leito valoriza a transdisciplinaridade, por isso estende seu interesse para a experiência espiritual, a arte e a literatura. Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908), um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras,  escreveu ao início de um dos seus livros sobre um passageiro do trem que eu conheço de vista e de chapéu. Transmitia que não sabia nada sobre a pessoa dele. Por não ter sido simpático à puxada de papo do desconhecido, por seu cansaço, recebeu dele o apelido de Dom Casmurro, o título da obra clássica.

Na conjectura de um dia de teleconsultas, sentado numa mesa em frente a um computador, digamos lá pela 10ª consulta consecutiva de pacientes com quem se comunica pela primeira vez, o médico corre o risco de adquirir uma postura de Dr. Casmurro?

Qual é a sua opinião?

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHE JÁ

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no E-mail

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. A probabilidade de se tornar o Dr. Casmurro é de cem por cento. Entretanto, entendo ser uma prerrogativa do profissional que trabalha, em cem por cento, da sua atividade intelectual. Atividade essa que esvai, esgota cansa mas, ao final, gratifica o médico e o paciente! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS ENQUETES