PUBLICAÇÕES DESDE 2014

773- Cinco ângulos, múltiplas combinações

A ambivalência habita a beira do leito. Pessoas, objetivos e pensamentos interagem em consonância ou em oposição. O exercício do consentimento livre e esclarecido ilustra como concordâncias e discordâncias movimentam-se entre momentos de vacilação, o Talvez entre um Sim e um Não.

Pentágono

Pela consideração do Pentágono da Beira do leito, lados e linhas produzem 25 combinações entre os ângulos (10 dois a dois: ab; ac; ad; ae; bc; bd; be; cd; ce; de, 10 três a três: abc; abd; abe; acd; ace; ade; bcd; bce; bde; cde, 4 quatro a quatro: abcd; abce; abde; acde; 1 com os cinco: abcde). Ampliam-se as possibilidades de combinações em função de de concordâncias e discordâncias poderem vir a ser parciais ou e totais e ainda pela possibilidade da indiferença.

Um Comitê de Bioética deve estar capacitado com essência transdisciplinar, sensibilidade ética e moral e saber legal para promover mediações envolvendo a extensa pluralidade de posicionamentos dos cinco ângulos do pentágono da beira do leito acerca de infinitos temas de interesse da Bioética.

COMPARTILHE JÁ

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no E-mail

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS SIMILARES