Enquete 273- Cérebro do adolescente sob efeito da maconha

uso-d

Crédito: http://www.nucleointegrado.med.br/maconha-efeitos-no-organismo-provocados-por-uma-droga-natural/

Muitos adolescentes envolvem-se com maus hábitos de vida. Eles nutrem-se inadequadamente, bebem álcool em demasia, fumam cigarros e usam drogas ilícitas. Coitada da boca!

Médicos fazem alertas. Mas a eficiência da Medicina concentra-se mais fortemente no diagnóstico e na terapêutica das consequências dos maus hábitos. Nem sempre, contudo, há sucesso reversor da situação clínica, o tempo de utilização é variável fundamental.

São bem conhecidas a doença cardiovascular (nutrição como fator de risco), cirrose hepática (álcool) e câncer de pulmão (tabaco). Já os efeitos de substâncias ilícitas no chamado uso recreativo passaram a ser mais bem identificados recentemente.

Destaco quatro informações de estudo recente publicado no JAMA Psychiatry  sobre o uso da maconha file:///D:/Users/biblio13/Downloads/yrv150001.pdf

  1. O uso expandido da maconha tem provocado a identificação de efeitos danosos que eram desconhecidos;
  2. Opiniões baseadas num conhecimento do passado não são seguras;
  3. Adolescentes incluem-se entre vulneráveis a “novos” efeitos tóxicos, fragilidade que pode ser potencializada por mudanças na composição, via de administração e usos combinados;
  4. Cérebros jovens estão ainda em processo de “programação” e a maconha pode afetar a arquitetura final e  influenciar negativamente o desempenho cerebral na vida adulta.

A consideração que "cérebros jovens e drogas não devem ser misturados" deve ser mais intensamente divulgada na sociedade?

Visualizar Resultados

Carregando ... Carregando ...

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *