O texto a seguir faz parte do artigo sobre Educação em Bioética Introducing the Medical Ethics Bowl, sobre Educação em Bioética, de autoria de Merrick e col. (University of Arkansas), publicado no Cambridge Quarterly of Healthcare Ethics em janiero de 2016.
“… Estudantes de Medicina enfrentam desafios sobre como conceituar o valor da ética no contexto médico. Embora muitos entendam que a moralidade tem importância para eles, sugerem que é tema relacionado a sua vida pessoal e não profissional. Os estudantes frequentemente superpõem os domínios da política institucional e das leis referentes à saúde (especialmente cuidados com risco e processos de má-prática) com ética médica. Embora estes domínios sejam de interesse dos futuros médicos, eles permanecem distintos dos temas éticos com chance de emergirem na prática. Consequentemente, educação ética rigorosa e efetiva no contexto da Escola de Medicina enfrenta o desafio de diferenciar ética de outros aspectos do profissionalismo…”. http://journals.cambridge.org/action/displayAbstract?fromPage=online&aid=10120237
