RPC, um homem com 49 anos de idade, provedor da sua família, é casado há 25 anos com MFC que está em programa de hemodiálise aguardando transplante renal e pai dos universitários AFC, 23 anos e UFC, 22 anos de idade. Ele está no nono dia de pós-operatório de uma cirurgia torácica. Em meio a uma infecção sistêmica, ocorre um sangramento intenso, a anemia torna-se grave e a equipe médica define a indicação imperativa de transfusão de sangue.
RPC não deu consentimento à transfusão de sangue por ser membro da Crença Testemunha de Jeová. MFC, AFC e UFC são católicos e tentam convencer RPC a aceitar a recomendação médica. O ancião Testemunha de Jeová comparece ao hospital e dá apoio à decisão de RPC de não ser transfundido. A equipe médica classifica a situação clínica como de iminente risco de morte.
2 respostas
Absurdo uma crença prevalecer sobre a possibilidade da ciencia salvar a vida de um ser humano
São as leis que tornam possível a convivência em sociedade,imaginem uma cidade aonde os sinais de trânsito não funcionam , seria o caos não? .Então no momento em que procuramos uma sociedade com a intenção obtermos os benefícios que ela produz devemos também respeitar as suas leis .