O olhar diz sem uma única palavra. O olho no olho ajusta o que pensamos do outro. Pelo modo como um idoso olha reconhecemos o jovem há muito afastado de nós.
A máscara anti-contágio faz destacar os olhos. A expressão que temos visto dominar é a do medo trazida por uma sirena de alarme cujo botão persiste acionado, quem sabe, por um ato voluntário deste botão. Imagina! Fato impossível! Mas aqui entre nós, qual é o conceito de impossível que vale depois do pandemônio da pandemia pelo novo coronavírus?

Uma resposta
Enquanto imperar o desconhecimento sobre esta nova doença, o botão estará armado: – temos portadores sãos, quantos? – qual o índice de desenvolvimento do COVID 19 quando em contato com o corona? – por que grupos de riscos semelhantes desenvolvem quadros diferentes? – todos afetados desenvolvem resistência ao virus? – a imunidade adquirida é permanente? – teremos uma vacina eficiente? – a mutação viral – certamente ocorrerá? será para um cenário pior ou melhor? E o botão continua aceso e piscando uma luz vermelha.