Enquete 351- Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta

selogarantia

Crédito: http://www.replicas-perfeitas.com/selogarantia.png

Quem diz que gosta de hospital?  Respondem afirmativamente quem lá trabalha, muitos hipocondríacos e portadores da síndrome de Munchausen. Pacientes podem até apreciar o atendimento a suas necessidades de saúde, mas sem significar, em geral, que gostam de hospital. Aliás, dada a complexidade e a diversidade de atividades, é quase impossível algum paciente deixar de colecionar algumas insatisfações.

Suponha as seguintes:

  1. Espera excessiva no pronto socorro
  2. Escassez de comunicação com a equipe de saúde
  3. Não execução de determinado procedimento desejado
  4. Horário e gosto da alimentação
  5. Certas taxas e coparticipações
O mais provável é que os dissabores resultem em algum tipo de comunicação à Ouvidoria.
Agora, existe nos EUA uma empresa de saúde que adotou o slogan Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta. A devolução, por enquanto, refere-se a coparticipação e a descontos, num valor que não tem superado $150.
A porteira foi aberta.
Medscape trouxe uma opinião favorável e outra desfavorável   http://www.medscape.com/viewarticle/866556#vp_1
 Favorável: “… Médicos solicitam aos pacientes que lhes depositem confiança. Seria o máximo da hipocrisia os médicos dizerem aos pacientes que neles não confiam… Se eles afirmam que tiveram uma experiência ruim, é porque tiveram…”.
Desfavorável: “… Pacientes podem se mostrar espertinhos, independente do que lhes foi feito… Conhecendo a natureza humana, muitos provavelmente tentarão tirar vantagens da devolução… o atendimento médico tornar-se-ia uma commodity…”.

Você concorda com a opinião

Visualizar Resultados

Carregando ... Carregando ...

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *